COQUE SAMURAI

11:11 William Prado 0 Comments


Agora que as mulheres compartilham o salão de beleza com os homens, nada mais natural que os machos fiquem cada vez mais vaidosos. Os cuidados com a pele e o cabelo não são mais preocupações exclusivamente femininas e os garotões também recorrem a recursos como os nossos para prender os fios.

Conhecido como “coque samurai“, aquele coquinho no alto da cabeça.
Bruno-Gagliasso
O ator Bruno Gagliasso também aderiu ao coquinho.  Outros famosos formaram o grupo de homens de cabelo nem tão curto e nem comprido, mas cheios de estilo com seu coque samurai: Leonardo DiCaprio, Bradley Cooper e Harry Styles.
famosos
Inclua também Caio Castro e Rômulo Neto nessa lista!
Caio-e-Rômulo
Um pouco mais radical, Collin Farrell é um dos adeptos à tendência que manteve a referência com mais força, pois as laterais do cabelo são raspadas.
Collin-Farrell
Esse visual pode ser mais controverso: afinal, o corte samurai agrada ou assusta a mulherada?
raspado-com-coque
Claro que a tendência de beleza masculina ganhou a atenção das mídias sociais. O fashionista Gok Wan ensinou para seus seguidores que o “Nipple Knot“, uma versão do coquinho bem pequeno, pode ser a solução para aqueles que não têm muito cabelo.
nipknot
E quem tem o cabelo comprido, também usa? Jared Leto mostrou que usa sim, e bem elaborado, como no visual que adotou para a produção da noite do Oscar.
Jared-Leto
Mas basta lembrar do cabelo do David Beckham na época que ele ainda era jogador de futebol para concluir que essa é uma tendência crescente há alguns anos. Agora só ganhou mais adeptos, certo?
David-Beckham
É o que parece. Já faz um tempo que as tendências masculinas são tão fortes quanto as femininas, e assim como as mulheres, as beleza masculina apresentada nas passarelas das semanas de moda ou apontada por celebridades são fielmente seguidas. No site “Belezinha” da nossa editora Vânia Goy, uma entrevista concedida por Carmelo Guastella, que é expert em cabelo e barba, apontou a volta do cabelo comprido como aposta forte. E é aí que o coque masculino ganha mais adeptos! Orlando Bloom e Chris Hemsworthestão entre eles!
Orlando-e-Chris
Ele disse também que as barbas podem até permanecer mais um pouquinho na moda, mas elas precisam ser cultivadas e bem acabadas, nada daquelas barbas sem controle que andou na moda por um tempo. Isso significa que esse visual antigo de Jake Gyllenhaal está definitivamente ultrapassado!
Jake-Gyllenhaal-barbudo
E barba combina com cabelo comprido, junto de um coque? Bem, selecionamos algumas referências nas imagens abaixo. O que você achou?
barbudos-com-coque

0 comentários: